Hoje resolvi escrever. Vi esse vídeo e fiquei realmente incomodado com o conteúdo. Sou nordestino e esse vídeo me mostrou um preconceito que eu sabia que existia mas, que nunca tinha visto tão explicito. Eu fui um dos muitos nordestinos que votou em Dilma (primeiro turno em Marina), que realmente apoia o bolsa família, que sabe que o certo é não dar o peixe e sim, ensinar a pescar mas, a fome não espera, ela mata.

Muitas pessoas votam no PT, votaram em Dilma por achar que se não fosse ela, iriam perder os benefícios do bolsa família. Entendo que esse pensamento é errado mas, o que tenho visto é que as pessoas estão tendo uma vida mais digna, não estão aceitando salários de miséria porque estão se respeitando, o povo está melhorando de vida e nesse embalo a economia cresce, o país cresce.

De qualquer forma esse não é o foco do texto. Se você votou em Dilma ou em Serra imagino que você tenha na cabeça o pensamento de que um ou outro será melhor pro Brasil, e eu respeito sua opinião.

Vejo turistas de todos os cantos, sejam eles paulistas, cariocas, mineiros, gauchos ou de fora do país chegando na Bahia e sendo super bem tratados. A Bahia é assim: acolhedora, amiga, alegre. Uma das coisas que sinto falta na Bahia é que realmente aqui não se ganha tão bem quanto em outros estados da região sul/sudeste e por conta disso tenho grandes amigos espalhados pelo Brasil. Pessoas inteligentes, com cultura, criativas, enfim, pessoas que nasceram na região nordeste e que em qualquer lugar do mundo teriam destaque.

Soube que mesmo sem o nordeste, Dilma seria eleita. E o que falar de um estado que teve 1,35 milhões de votos em um palhaço (Tiririca). Será que o correto era dizer que todo mundo é burro, que tem que afogar, que tem que matar. É pra se pensar isso.
Lembrem-se que fora do Brasil não tem paulista, baiano, carioca, sergipano, mineiro, pernambucano, gaucho, paraibano, somos todos brasileiros, sofremos preconceito e achamos um absurdo.

Temos necessidade de sermos egoístas e preconceituosos uns com os outros no nosso próprio país?

Marco Antonio Carvalho



blog comments powered by Disqus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...